• Instagram App Icon
  • Twitter Classic

IDNYC e VOCE

Uma iniciativa do Prefeito do Estado de New York, Bil de Blasio, trouxe para NYC uma nova forma de identificar seus residentes e trazer benefícios diversos para os mesmos: a IDNYC - o cartão de identificacão emitido pelo Governo.

A IDNYC nada mais é do que uma forma de identificar todos os residentes de NY, a partir dos 14 anos. E o mais importante: voce pode fazer sua identidade de NY, não importando seu estatus imigratório, sendo totalmente free (para aqueles que a fizerem durante o primeiro ano do programa – até dezembro de 2015).

O mais interessate é que a IDNYC não só tem a finalidade de identificar todos os residentes de NYC, mas também da acesso a museus e locais públicos durante um ano, a contar da data que você adquiriu a ID.

A IDNYC é um documento válido e seguro, que permite acesso aos residentes a serviços públicos e acesso a prédios públicos, como escolas. Além de ser uma prova de identificação, com ela você pode abrir contas em instituições financeiras, biblioteca pública ( localizadas em NY, Brooklyn e Queens), um ano de free membros de museus, zoológicos, casa de shows, Botanical Gardens, descontos em cinema, receitas de remédios, fitness e centros de saúde, supermercados e atrações diversas em toda NYC ( Voce pode conferir a lista dos locais que estão conectados com o programa IDNYC no link http://www1.nyc.gov/site/idnyc/benefits/benefits.page). São incontáveis as vantagens da IDNYC, sendo mais uma forma de mantermos a nossa identificação como residentes de NY mais forte e legal, independentemente do nosso status imigratório.

A preocupação em torno da realização ou não da IDNYC pode gerar algumas dúvidas, principalmente no que se refere a confidencialidade das informações, mas não há motivos para nos preocuparmos.

Primeiro porque toda a informação repassada para o Sistema da IDNYC é segura e intrasnferível para terceiros ou outros órgãos públicos. Isso porque as informações municipais não se cruzam com federais, onde estao as informações imigratorias. O acesso a elas não são autorizadas a serem repassadas, sendo, desta forma, garantida a protecao e confidencialidade das informações. Segundo que, no momento da realizacao da ID, os atendentes nao estao autorizados a fazerem nenhuma pergunta sobre o estatus imigratorio do aplicante, para nenhuma finalidade.

A legislação para o programa da IDNYC prevê que qualquer requerimento de informações deverá ser tratado como requerimento de terceiros, sendo necessário, portanto, um mandado judicial ou intimacao judicial para obtê-las. Isso significa que um juiz deve ter aprovado o pedido de informação para que a mesma seja repassada. Assim, tudo sera sigiloso e com alto grau de proteção contra fraudes.

Para fazer a sua IDNY, basta entrar no site www.nyc.gov e aplicar , seguindo o passo a passo. O sistema do site vai conferir se você esta capacitado para aplicar para obetr a ID, isso sinifica que você deverá ter sua identidade com foto e data de nascimento (por exemplo: passaporte, drive license e outro 65 tipos de documentos disponibilizados no site) e que você é residente de NYC, usando um facil link de acesso a calculadora de documentos (http://www1.nyc.gov/site/idnyc/card/documentation.page).

Esta primeira aplicação através do site estará disponível em mais de 25 linguas, incluindo o português, e ainda versão disponivel para deficientes, o que facilita o entendimento e correto preechimento do formulário, expandindo o acesso a todos os interesados. Voce receberá um e-mail confirmando sua aplicação e seu agendamento pessoal. Após o preenchimento do formulário, você escolhe o local em que será melhor para que você se apresente, levando seus documentos originais no dia e hora marcados no site - o processo leva apenas 20 minutos (lembrando que se você chegar atrasado, sua consulta sera cancelada, e você tera que refazer a aplicação). E os documentos que você mostrará serão retornados imediatamente a você. Nenhum documento original ficará de posse dos atendentes. Eles apenas scanearão os documentos e devolverão imediatamente à você. Após a aplicação pessoal, sua IDNYC será enviada para sua residência em ate 14 dias éteis ou, se preferir, pode você mesmo buscar a sua ID em 15 dias após a aplicação.

Sua IDNYC terá validade de 5 anos a partir data da aprovação da aplicação.

A IDNYC nos traz vários benefícios e não representa aos imigrantes nenhum risco no que se refere a informações imigratórias. Apenas será mais uma forma de nos identificarmos como residentes e obtermos benefícios que nos faz mais parte da nossa cidade do que antes!

Demais dúvidas podem ser esclarecidas no site www.nyc.gov/idnyc ou no telefone do Cidadão Global - (718) 619-8529.

#IDNYC

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.

© 2018 by Cidadão Global | All Rights Reserved