• Instagram App Icon
  • Twitter Classic

Nossos Programas.

Cidadão Global trabalha em colaboração com membros e aliados a fim de construir maneiras criativas para ajudar os membros da comunidade a sair da pobreza. Nós visamos aumentar a empregabilidade e poder econômico dos membros da comunidade através de nossos diversos projetos.

Programa Empoderamento Econômico

1/2
 
Projeto de Incubação de Cooperativa 

Cidadão global está implementando um plano para incubar uma cooperativa, a fim de criar empregos estáveis, com um salário digno. A cooperativa de trabalhadores é uma empresa onde todos os trabalhadores participam igualmente em possuir, operar e gerar o negócio, bem como tomar todas as decisões relativas ao negócio.

 

Com a assistência técnica de parceiros organizacionais que são líderes na área de formação e incubação de cooperativas, tais como Center for Family Life, Cidadão Global elaborou um plano para implementar um treinamento técnico intenso para ajudar trabalhadores domésticos a desenvolverem sua própria cooperativa. O Projeto de Incubação de Cooperativa tem como objetivo ajudar trabalhadores domésticos imigrantes a sair da pobreza através da criação de empregos estáveis com salário digno, ampliação do poder de negociação, desenvolvimento de competências essenciais, proteção dos direitos trabalhistas, e participação em decisões colaborativas.

 

Se você ou alguém que você conhece está interessado em se tornar parte da cooperativa, envie-nos o seu nome, e-mail e número de telefone abaixo.

Projeto de Desenvolvimento da Força de Trabalho

Abrindo Horizontes, o Projeto de Capacitação Profissional da Cidadão Global, trabalha para preparar os participantes para entrar no mercado formal de trabalho, bem como reconhecer e entender novas oportunidades. Com um currículo que inclui aulas de inglês, planos de ação individualizados, desenvolvimento de competências essenciais, revisão de currículo e carta de avaliação e participação em entrevistas de trabalho simuladas, os participantes finalizam sua participação no projeto prontos para participar plenamente no processo de procura de emprego.

 

Canto do Desenvolvimento Profissional
Cidadão global tem uma área designada para o desenvolvimento profissional chamado Canto do Desenvolvimento Profissional, onde os membros podem revisar seus currículos e cartas de apresentação.  Esta área está equipada com um computador com software para fazer currículos em Inglês e Português, juntamente com apostilas e modelos de currículos que ajudam membros a sumarizar suas experiências de trabalho, a fim de criar um currículo eficaz.  Além disso, os membros podem procurar anúncios de emprego e completar aplicações na internet.  Os membros também podem marcar um horário com funcionários ou voluntários para ajudar com a criação do currículo e carta de apresentação.

 

Desenvolvimento de Pequenas Empresas

Através de nossas palestras sobre o desenvolvimento de pequenas empresas, Cidadão Global trabalha para ampliar habilidades empreendedoras na comunidade imigrante brasileira. Muitos dos nossos membros têm sonhos de começar seu próprio negócio em áreas diversas. Nós colaboramos com outras organizações em parceria para trazer palestrantes que informam os nossos membros das medidas necessárias e estratégias adequadas para criar um plano de negócios bem sucedido.

Cidadão Global é a única organização sem fins lucrativos que está totalmente investida na organização de base dos imigrantes brasileiros em Nova York. CG galvaniza o poder coletivo dos membros mais sub-representados da comunidade, tais como trabalhadores domésticos e os jovens, a fim de determinar colaborativamente questões que afetam a comunidade, bem como suas soluções, e para pressionar por mudanças em políticas públicas baseadas nesta avaliação das necessidades feita pela  própria comunidade.  É uma forma de garantir que os membros da comunidade tenham uma oportunidade de participar em debates e decisões sobre políticas públicas em nível local, estadual e nacional.

Organização de Base Comunitária

1/12
 

Grupo de Trabalhadores Doméstico

O grupo de trabalhadoras domésticas da Cidadão Global é um grupo comunitário de  mulheres imigrantes brasileiras que vivem nos Estados Unidos e trabalham como babás, faxineiras, baby-sitters, housekeepers, ou cuidando de idosos.  Elas participam de diálogos comunitários com foco na intersetorialidade da imigração e do trabalho doméstico e refletem sobre as suas próprias experiências como trabalhadoras domésticas imigrantes.

 

Juntamente e em parceria com outras organizações e aliados, o grupo de trabalhadoras domésticas da CG mobilizou com sucesso para o Bill New York Trabalhadores Domésticos de Direitos, a primeira legislação no país a reconhecer os direitos ea dignidade dos trabalhadores domésticos, e para assegurar o direito a um salário mínimo para os trabalhadores domésticos.

 

Grupo de trabalhadores domésticos de CG está atualmente lutando pela Justiça Job Seekers Bill, em coligação com um número de aliados. Esta legislação baseia-Estado de Nova Iorque tornaria mais difícil para as agências de emprego de explorar e cometer fraude contra todos os trabalhadores de baixa renda.

 

Grupo de Jovens

Este é um projeto que organiza brasileiro, brasileiro-americano e imigrante do ensino médio e estudantes universitários. O foco do grupo é desenvolver líderes dentro da comunidade, ajudando-os a desenvolver uma consciência social, participar de engajamento cívico, preservar o seu património e da cultura brasileira, ao mesmo tempo seguir com seus objetivos acadêmicos e profissionais. O grupo também participa de campanhas, oficinas e seminários que defendem e demais direitos dos imigrantes. Mais notavelmente, este grupo tem sido envolvido no sonho Act Campanha de Nova York, a fim de que estudantes imigrantes a ter mais acesso ao financiamento para atender à faculdade.

As pessoas mais afetadas por um problema estão na melhor posição para determinar as soluções. Portanto, o desenvolvimento da liderança é um componente essencial da organização para a mudança social. A verdadeira mudança ocorre somente quando subjacente, forças sistêmicas são compreendidas e tratadas. Juntos, vamos implementar a ação coletiva de baixo para cima que desafia o status quo, exige mudanças na política e na prática, educa comunidades sobre as causas profundas, e os advogados e agita para soluções sistêmicas e justas. Cidadão global promove o desenvolvimento da liderança, envolvendo a comunidade na determinação e coletivamente na busca de soluções para seus problemas.

Desenvolvimento de Liderança

1/9
 

Juntos, os membros do Cidadão Global de estratégias e criar campanhas em torno de questões de justiça social. Algumas das habilidades nossos membros ganharam através de seu engajamento são:

 

  • Falar em público

  • Facilitação de reuniões

  • Processo democrático

  • A educação popular

  • Conhecimento dos direitos em direito de imigração, direito do trabalho, e acesso língua

  • Advocacia

  • Organização Comunitária

 

Aqui estão algumas campanhas onde Cidadão Global de galvanizados a força coletiva dos imigrantes brasileiros, a fim de construir movimentos sociais e criar transformação social:

 

  • Bill of Rights NY Trabalhadores Domésticos

  • Justiça para quem procura emprego NY Estado Bill

  • Reforma de imigração abrangente - We Belong Together Campanha

  • Construir a ponte - Campanha de Acesso Idioma

1/1

Um dos maiores problemas que afetam a comunidade imigrante brasileira é a falta de disponibilidade de serviços jurídicos adequados e bem-qualificados em português.  Quando um membro da comunidade ainda está para aprender a falar inglês, é ainda mais difícil encontrar um advogado que fale português.

Além disso, a barreira do idioma faz com que os membros da comunidade estejam mais suscetíveis `a fraudes.  A Cidadão Global implementou um programa de assistência jurídica que visa fechar essa lacuna e abordar algumas das questões jurídicas mais prevalentes da comunidade.

Assistência Jurídica

 

Assessoria Jurídica de Imigração e Projeto de Naturalização

Cidadão Global oferece clínicas mensais de assessoria jurídica em imigração nas quais os membros têm uma consulta com um advogado de imigração licenciado no Estado de Nova Iorque.

 

Além disso, se possível o advogado da Cidadão Global poderá representar clientes em casos de naturalização, pedidos de certificados de cidadania, e isenção de taxas ligadas a essas aplicações, a fim de aumentar a capacidade de voto da comunidade nas eleições e promover a participação cívica.

 

Adicionalmente, se possível o advogado poderá representar clientes em outros casos de imigração, como a Ação Diferida para jovens imigrantes (DACA), definido caso-a-caso.  Se a representação não for possível, nós referimos o membro da comunidade para outra organização legítima sem fins lucrativos.  Para fazer um agendamento com nosso advogado durante a clínica de imigração, por favor preencha o formulário abaixo.  Por favor, inclua "Clínica de Imigração" no título do assunto. No corpo da mensagem, por favor nos forneça o seu nome, número de telefone e email com uma breve descrição da questão de imigração.  Um integrante da nossa equipe vai entrar em contato com você o mais rápido possível para marcar a sua consulta.  Por favor, entenda que não podemos ajudar aqueles que vivem no exterior e não podemos dar assistência jurídica por telefone ou via e-mail.

 

1/13

Preservação Cultural e Programa de Integração

Imigrantes muitas vezes usam a expressão “com pés em ambos mundos,” que reflete tanto o desejo de permanecer conectado ao Brasil, como o desejo de integrar-se na sociedade americana. Algumas das atividades do Cidadão Global visam ajudar os imigrantes brasileiros a integrar-se dentro da cultura americana, enquanto outras ajudam brasileiros de segunda geração a reencontrar sua herança cultural. Todos os projetos e atividades de preservação cultural e integração são completamente planejados e executados por nossos voluntários.
 
Projeto Troca De Idiomas e Culturas

O Projeto Troca de Idiomas e Cultura é uma sessão semanal onde americanos e brasileiros se encontram para aprimorar suas habilidades de conversação em inglês e português. Cada sessão consiste de um tema cultural sobre os Estados Unidos ou o Brasil. Os participantes aprendem e compartilham histórias pessoais sobre este tema.  É um ambiente amigável e informal, aberto a todos os níveis e gratuito.  Além de melhorar suas habilidades de conversação em inglês e português, esta é uma grande oportunidade para conhecer novas pessoas e aprender mais sobre a cultura brasileira e americana. Os participantes frequentemente organizam excursões para museus ou outros eventos culturais.
 

Quartas a noite, 19:00 às 21:00.


Aulas De Inglês

Através de uma parceria generosa com a universidade The New School, Cidadão Global tem aulas de inglês como segunda língua (ESL) nas noites de terça e quinta.  O programa dura 10 semanas e é administrado por dois professores qualificados.  Se você estiver interessado em frequentar nossas aulas de inglês, por favor preencha o formulário abaixo.  Por favor, inclua "ESL" no título do assunto. No corpo da mensagem, por favor, inclua o seu nome, número de telefone e email. Alguém do CG entrará em contato com você o mais breve possível com mais informações.

Mobilização Social ao Acesso Linguístico

A Cidadão Global trabalha em parceria com organizações sem fins lucrativos e órgãos governamentais, a fim de garantir que recursos importantes se tornem disponíveis para a comunidade em português.  Nós organizamos ações para a mobilização social em torno da proteção do acesso `a linguagem em formulários jurídicos, notificações de escolas públicas, e notificações de órgãos governamentais.  

 

© 2018 by Cidadão Global | All Rights Reserved